Saiba como manter uma boa higiene oral

DESTARTARIZAÇÃO

Por destartarização ultrasónica, jacto de bicarbonato e polimento, é feita a remoção da placa bacteriana, permitindo tornar as gengivas e os dentes mas saudáveis e limpos.

MEDICINA DENTÁRIA PREVENTIVA

É possivel prevenir e detectar lesões no seu estado inicial através da utilização de selantes de fissuras, mantendo uma boa higiene oral e com visitas regulares ao dentista.
Como escovar correctamente os dentes

A duração da escovagem deve ser entre 2 e 3 minutos a escova coloca-se com uma inclinação de 45º de forma a que os pêlos desta penetrem entre o dente e a gengiva.

  • Evitar consumo exagerado de açucar.
  • Lavar os dentes após todas as refeições.
  • Não consumir doces entre refeições.

Como usar o fio dental correctamente
Com o fio dental limpa-se os espaços entre os dentes, onde a escova não consegue chegar.Com cerca de 40cm de fita em cada um dos dedos médios segure-se a fita entre os dedos polegar e indicador, deixando um espaço de cerca de 5cm entre ambos. Use os polegares para orientar a fita nos dentes com movimentos suaves para trás e para a frente.

Evitar o consumo exagerado de açúcares. Sempre que consumir alimentos açucarados deve lavar os dentes de imediato, preferencialmente não consumir doces entre as refeições e antes de deitar.

O USO DO FLÚOR NA HIGIENE ORAL
O Flúor protege os dentes contra a cárie dentária. Existe em gotas, comprimidos, sob a forma de elixir, nas pastas dentífricas e em gel.

O flúor remineraliza o esmalte dentário e e um agente anti-bacteriano.